Fim de semana de férias e turismo tem 19 praias próprias ao banho

27 de dezembro de 2019 - 16:07 # #

Dezenove praias de Fortaleza estão próprias para banho, no último fim de semana das férias de dezembro. É o que informa o boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (27), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O quadro favorável coincide com o fim de semana que antecede o Réveillon, quando ocorre o pico da alta estação do turismo da capital.

Estão próprias para banho toda a orla compreendida entre a foz do rio Cocó, no extremo da zona leste, e a rua Seis Companheiros, na zona oeste, com exceção para três trechos: a praia do Farol, a faixa entre o monumento dos jangadeiros e a Volta da Jurema, na zona centro; e a faixa entre a rua Jacinto Matos e o espigão da avenida Doutor Theberg, na zona oeste.

Quadro favorável

“É um quadro bastante favorável, quando comparamos com a série histórica, sobretudo porque deixa seguros os banhistas que procuram as barracas da Praia do Futuro e boa parte da orla onde se localizam os hotéis da beira Mar”, afirmou o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel.

A Semace recomenda evitar o banho de mar nos trechos de praia compreendidos entre a Volta da Jurema e o espigão da avenida Rui Barbosa, na zona centro, onde a balneabilidade não foi analisada. O motivo é a obra de alargamento da praia. E rejeitar também os trechos impróprios localizados entre a rua Lagoa do Abaeté e a Barra do Ceará, na zona oeste.

Veja o boletim completo aqui.