Governo do Ceará entrega em fevereiro novo prédio de escola do Bom Jardim

3 de janeiro de 2020 - 15:16 # # # # #

Daniel Herculano Texto
José Wagner Fotos

Governador visitou nesta sexta-feira (3) as obras da EEEM Dona Júlia Alves Pessoa, que beneficiará 840 alunos e passa a contar salas climatizadas, laboratório, auditório e ginásio.

Na manhã desta sexta-feira (3), o governador Camilo Santana visitou as obras da Escola Estadual de Ensino Médio Dona Júlia Alves Pessoa, no Bom Jardim, em Fortaleza. A escola padrão, equipada com salas climatizadas, laboratórios de física, química e biologia, todos com internet e distribuídas em três pavimentos (térreo e dois andares), beneficiará 840 alunos e já tem aulas programadas para o dia 3 de fevereiro desse ano.

A visita técnica do governador foi registrada em suas redes sociais, e ao seu lado estiveram o superintendente da SOP (Superintendência de Obras Públicas), Quintino Vieira, dois representantes da secretaria de educação (Seduc), e o engenheiro responsável pela obra.

“Estou fiscalizando neste momento as obras, e já adianto que a Seduc já está autorizada a mobiliar e equipar todos os espaços do colégio, para que no dia 3 de fevereiro as aulas iniciem com tudo funcionando. Atualmente os alunos estão provisoriamente instalados numa última estrutura ativa da antiga escola, que após a transferência para a nova sede, será demolida para a construção do ginásio, com banheiros e vestiários. É a última peça que completará nossa escola padrão”, acena o governador.

Atualmente o governo do Ceará está construindo 15 escolas como essa, somente em Fortaleza. E das obras da EEEM Dona Júlia Alves Pessoa, o governador falou também, no vídeo postado, que vai aguardar a entrega do ginásio para inaugurar oficialmente a escola, contudo os alunos já estarão nas salas de aula em fevereiro. “Existe uma reivindicação dos alunos, da comunidade, e até houve uma dúvida se haveria a continuidade de turmas noturnas nessa escola. Quero confirmar que sim, continuaremos a ofertar essas turmas à noite”, revelou Camilo Santana.

Escolas de Tempo Integral

Camilo Santana relembrou ainda que em 2020 o estado ganhará mais 25 escolas de ensino médio em tempo integral. “Atualmente o Ceará tem 130 escolas de ensino regular em tempo integral e, em 2020, vai passar para 155, funcionando o dia inteiro, com os nossos jovens tendo alimentação e decidindo sua grade curricular, que pode ser um reforço escolar, ou a prática de esportes, aprender línguas estrangeiras, fazer cursos de informática, estudar artes e outras atividades complementares”, lembrou o governador, ressaltando que o estado possui outras 122 escolas profissionalizantes, totalizando 277 unidades de ensino nessas duas categorias.

 

Ouça

Segundo o governador Camilo Santana, as atividades na escola Estadual de Ensino Médio Dona Júlia Alves Pessoa iniciam no próximo dia 3 de fevereiro.

Camilo Santana relembrou ainda que em 2020 o estado ganhará mais 25 escolas de ensino médio em tempo integral.