Polo UAB do Centec em Beberibe é o segundo melhor do Brasil

6 de janeiro de 2020 - 10:34 # # # #

Caroline Avendaño - Ascom do Centec

O polo de Educação a Distância (EaD) do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Centec em Beberibe alcançou o 2º lugar nacional no Prêmio “EaD em Ação”, organizado pela Capes. A premiação observou nove critérios de avaliação, como trabalhos voluntários, atividades comunitárias, brigadas de incêndio, realização de eventos técnico-científicos no polo, dentre outros.

Segundo a coordenadora do Polo/CVT Beberibe, Virgínia Tavares, o reconhecimento fortalece a unidade, sendo uma demonstração de que as ações estão no caminho certo. Segundo ela, alguns diferenciais que contribuíram para esta conquista vão “desde a equipe dedicada e comprometida com a produção científica, eventos acadêmicos, ao apoio recebido pelo Poder Público, os nossos alunos, que investem e se destacam na Iniciação Científica e as universidades parceiras”, comemora.

O primeiro lugar nacional ficou com o Polo UAB do município de Santo Antônio da Patrulha (RS); e o terceiro com a cidade de Nova Friburgo (RJ). Os três melhores receberão o prêmio na sede da Capes, em Brasília, em data a ser divulgada posteriormente.

Polo de Beberibe

O CVT do Instituto Centec em Beberibe funciona como Polo Ead desde 2008 e, atualmente, oferece 15 cursos superiores, sendo 12 graduações e três especializações. Em todo este tempo, já formou 618 pessoas e possui 357 alunos matriculados. Possui como parceiros, o Governo do Estado do Ceará – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) – a Prefeitura de Beberibe, além da UFC, Uece e IFCE.

Inscrições abertas

A partir desta segunda-feira (06), o Polo de Beberibe, e de outras 23 cidades cearenses, estão com inscrições abertas para o vestibular especial dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Contábeis; Licenciaturas em Artes Visuais; Ciências Biológicas; Educação Física; Geografia; História; Matemática; Pedagogia e Química. Os cursos são oferecidos pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e podem se candidatar às vagas professores da rede pública, em exercício efetivo da docência, e egressos do Ensino Médio. Os cursos têm duração de 4 anos e início previsto para abril de 2020. Saiba mais aqui http://bit.ly/2Qjzxic.