Projeto apoiado pela Funcap propõe melhoria no processo de biópsias oculares

10 de janeiro de 2020 - 16:44 # # # #

Ascom Funcap

Segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), os casos de pessoas com complicações oculares tendem a aumentar com o processo de envelhecimento da nossa população. Principalmente a partir dos 50 anos, as pessoas ficam mais vulneráveis a complicações oculares como o glaucoma, a catarata e à Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), doença que ocorre em uma parte da retina chamada mácula e que leva à perda progressiva da visão central.

Esse cenário tem estimulado a busca, através de pesquisas científicas no meio oftalmológico, para prevenir as doenças e melhorar a qualidade de vida não só dos pacientes que estão em tratamentos óticos, mas de toda a população – especialmente as pessoas mais vulneráveis a doenças oculares. Nesse sentido, a empresa Olho Humano, com o apoio da Funcap através do Programa Inovafit, criou o projeto Eye Patho, que tem como proposta desenvolver uma tecnologia específica para a coleta de materiais para biópsias, em casos de tumores, tornando o processo mais preciso, prático e intuitivo e sem aumento de custo.

Leia mais: https://www.funcap.ce.gov.br/2020/01/10/projeto-apoiado-pela-funcap-propoe-melhoria-no-processo-de-biopsias-oculares/