Urca será polo do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos de Matemática

16 de janeiro de 2020 - 11:33 # # # #

Ascom Urca - Texto

Urca

O Departamento de Matemática da URCA será o polo do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (Prolímpico) na região do Cariri. O programa é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O programa tem o objetivo de difundir a “cultura olímpica” e sua primeira edição ocorrerá entre 21 e 24 de janeiro. O programa oferece treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos ligados às olimpíadas de matemática do Ensino Básico.

No mesmo formato do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), o Prolímpico contará com aulas expositivas transmitidas ao vivo, via internet, do IMPA para polos de instituições parceiras em outras partes do país. O conteúdo do curso abrange tópicos selecionados das olimpíadas de matemática do Ensino Básico e será dividido em dois níveis: Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Médio.

Realizado em tempo integral, das 9h às 16h30, o programa terá aulas expositivas no período da manhã e resolução de exercícios à tarde.

O Departamento de Matemática da Urca (campus Crajubar) é um dos polos associados que está ofertando 50 vagas, sendo 25 para Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano) e 25 para Ensino Fundamental II e Médio. As inscrições podem ser feitas clicando aqui .

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo coordenador local do Prolímpico, professor Jocel Faustino Norberto de Oliveira, pelo e-mail: jocel.faustino@urca.br .