CGE apresenta projeto de elaboração do Plano Cearense de Integridade

28 de janeiro de 2020 - 17:05 # # # #

Ascom CGE - Texto e Fotos

Apresentação do projeto de elaboração do Plano Cearense

Buscando fortalecer as ações de combate à corrupção nos órgãos e entidades públicas no Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na tarde desta terça-feira (28), durante a primeira reunião do Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção (FOCCO), o Projeto de Elaboração do Plano Cearense de Integridade. O projeto, que será coordenado pelo Governo do Estado do Ceará, é resultado do Acordo de Cooperação firmado com a Organização da Transparência Internacional – Brasil.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é além de fortalecer o ambiente de controle interno na administração pública para entregar resultados à sociedade, fomentar uma cultura de confiança, ética e integridade na sociedade cearense”, explicou o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro, responsável pela apresentação do projeto.

“A apresentação de hoje faz parte do processo de formulação do Pacto pela Integridade, com o engajamento, além de órgãos e entidades públicas, de empresas, academia, sociedade civil organizada e toda a sociedade cearense, para a elaboração e validação do Plano Cearense de Integridade”, destacou.

Estiveram presentes na reunião do FOCCO, o secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, além de representantes dos órgãos e entidades responsáveis por desempenhar atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no Ceará.