Ipece realiza planejamento estratégico para os próximos seis anos

5 de fevereiro de 2020 - 16:17 # # # #

Pádua Martins - Ascom Ipece

Planejamento estratégico do Ipece

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Ceará, dá prosseguimento nesta quinta-feira (06) a oficina de planejamento estratégico, que tem como principal objetivo traçar diretrizes para os próximos seis anos. O encontro, iniciado nesta terça-feira (4) e que está sendo realizado no Centro de Convivência do Servidor Público, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba, vai ser concluído na próxima sexta-feira (7). Não houve encontro nesta quarta-feira (5). Participam do evento os diretores, gerentes, analistas de políticas públicas e técnicos do Instituto, sob o comando do seu diretor geral João Mário dos Santos de França.

Durante três dias vão ser abordados diversos assuntos, dentre eles a validação da identidade organizacional (missão, visão e valores) e da matriz SWOT (modelo de avaliação que permite diagnosticar os fatores do ambiente interno e externo) do Ipece, e definidos os objetivos e projetos estratégicos e indicadores de desempenho. O sucesso da oficina, segundo João Mário, depende, em grande parte, “da contribuição de cada participante, com base na sua experiência pessoal e no seu conhecimento sobre a realidade da organização, mediante participação efetiva em todas as atividades da oficina de planejamento estratégico”.

Ao abrir os trabalhos, o diretor Geral do Ipece falou da importância da oficina, que vai traçar rumos do Instituto para os próximos seis anos e conclamou para que todos os participantes se engajassem nas discussões, na geração de idéias, na provocação positiva dos colegas e na abordagem dos temas pré definidos para debates. Cada participante recebeu, no primeiro dia da oficina, uma apostilha, com 23 páginas, com o detalhamento das atividades.