Seplag apresenta modelo de Gestão para Resultados a representantes do Governo de Pernambuco

11 de fevereiro de 2020 - 15:46 # # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

Para compartilhar o bom desempenho do modelo de Gestão para Resultados e atender à demanda dos estados interessados em implantar metodologia semelhante, o Governo do Ceará instituiu o IntegraGpR, iniciativa que, nesta segunda-feira (10), recebeu a primeira visita do ano. Uma comitiva do Governo de Pernambuco esteve na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) para conhecer o modelo e os impactos positivos que ele já proporcionou para a população cearense.

“Recebemos uma equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco. A comitiva foi composta pela secretária executiva de Gestão para Resultados, Pâmela Alves, pelo gerente de Desenvolvimento de Gestão por Resultados, Ryan Amorim, e pelo gerente geral do Núcleo de Gestão por Resultados na Segurança, Ricardo Albuquerque. Na ocasião, apresentamos as metodologias de pactuação, monitoramento e avaliação do Acordo de Resultados e como este instrumento se relaciona com o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, conta o orientador da Célula de Gestão para Resultados da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Everton Cabral Maciel.

Segundo o orientador, além de disseminar o modelo de Gestão para Resultados para outros estados, o IntegraGpR também tem o objetivo de expandir a experiência para todos os órgãos do Governo do Ceará. “O IntegraGpR se insere nos esforços de disseminação e sensibilização de agentes públicos para promover na gestão pública a cultura gerencial orientada para os resultados. Para tanto, está sendo disponibilizado pela Seplag o espaço para visitas estruturadas de gestores e técnicos da área de planejamento, de modo a apresentar o modelo de Gestão para Resultados implementado no Estado e as boas práticas de gestão que contribuem para a conquista de reconhecimento nacional em planejamento e gestão, além de abrir canais de compartilhamento de experiências e melhores práticas nacionais na área”, diz.

Congresso

Outra oportunidade para disseminar o Modelo de Gestão para resultados implantado no Ceará será o I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados, evento que será realizado pela Seplag, em parceria com a Escola de Saúde Pública, entre os dias 11 e 13 de março de 2020. De acordo com Everton Cabral Maciel, a Secretaria do Planejamento de Pernambuco é uma das convidadas para apresentar sua experiência em Gestão para Resultados no evento.

As inscrições para o Congresso seguem até o próximo dia 6 de março, por meio do endereço eletrônico. Mais informações no site da Seplag.