Arena Multiuso recebe jovens do Programa Superação

12 de fevereiro de 2020 - 16:10 # # #

Ascom Sejuv

Nesta semana, a Arena Multiuso Castelão recebe a visita dos jovens do projeto Virando O Jogo, parte do programa Superação. A iniciativa desenvolve ações com foco em adolescentes e jovens que não estudam e não trabalham, com o objetivo de inseri-los novamente na sala de aula e promover a qualificação profissional.

“Esperamos que os jovens voltem às atividades, acreditem em seu potencial e busquem mais oportunidades”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com a assessora técnica da vice-governadoria, Ravena do Vale, a visita faz parte do módulo de atividades esportivas. “Estamos finalizando a primeira fase do projeto, que trabalha questões de direito à cidadania, pertencimento à cidade e à comunidade. Escolhemos a Arena Castelão neste módulo de atividades esportivas por ser o maior equipamento do Estado”, disse.

Na visita, os jovens conheceram o museu, a sala de imprensa, os vestiários dos times e o campo. Para o jovem Brendon Kauã Ribeiro, 16, a visita foi um momento de conhecimento para a turma. “Gostei muito da visita. Já participei de jogos, mas nunca tinha tido a oportunidade de aprender mais sobre a história do estádio. Valeu muito a pena”, disse o jovem.

O Programa e seus projetos são coordenados e monitorados de forma intersetorial por meio do Grupo Gestor do Programa Superação. O grupo é formado por representantes da Vice-Governadoria, da Casa Civil, da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), além de um representante da secretaria participante do projeto em execução.