Empresa incubada do Nutec prospecta parceria com Agenda Edu

14 de fevereiro de 2020 - 14:58 # # # # #

Louise Mezzedimi - Ascom Nutec

Parceria de empresa incubada do Nutec com Agenda Edu

Com o objetivo de fortalecer as estratégias para facilitar o processo de comunicação nas escolas, a empresa Skeed está negociando parceria com a maior startup de educação do Brasil, a Agenda Edu. O encontro entre os representantes das duas instituições foi viabilizado através do programa de incubação do Nutec, do qual a Skeed é integrante.

Segundo Aline Vasconcelos, coordenadora de desenvolvimento humano da Agenda Edu, a empresa tem planos que são compatíveis com a Skeed. “Gostei muito do que foi apresentado. As portas estão abertas para continuarmos as negociações”, afirmou. O Skeed é uma plataforma digital de educação que conecta alunos, professores e pais em uma grande rede social. A aproximação surgiu a partir de um interesse da Agenda Edu em entender o propósito da rede social.

Eduardo Lima, coordenador da Agência de Inovação do Nutec, destacou o trabalho da Agência para viabilizar o encontro. “O principal objetivo da incubadora é fornecer um ambiente para que os empreendedores consigam desenvolver os seus projetos. Dentro desse papel, faz parte aproximar as startups do setor produtivo para gerar bons negócios”, explica.

A Skeed é uma startup que surgiu a partir de um projeto dos alunos da EPPP Leonel Brizola, Victor Daniel e Luiz Henrique, e hoje integra o programa de incubação do Nutec. Tem o objetivo de proporcionar a socialização entre toda a comunidade escolar. Conta com cerca de 287 usuários registrados e mais de 2239 visualizações. Além disso, a rede social tem uma aceitação de 77,26%.