Artesãos cearenses agora podem emitir nota pelo site da Sefaz

19 de fevereiro de 2020 - 16:39 # # # # #

Ascom SPS

Neste mês de fevereiro, a rotina dos artesãos cearenses está mais fácil com a emissão da Nota Fiscal Avulsa (NFA) através do site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz). Simplificando as obrigações tributárias em todo o Estado, a Sefaz tornou o processo de emissão de notas totalmente digital, otimizando o tempo e reduzindo custos para mais de 34 mil artesãos cadastrados na Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

No site da Sefaz o processo pode ser realizado no caminho Serviços > Nota Fiscal Avulsa. Além do sistema, a Secretaria disponibilizou uma cartilha com as principais informações e orientações sobre a emissão do documento.

Mais benefícios

Além dessa novidade, desde 2015 o Governo do Ceará garante o incentivo fiscal aos artesãos cadastrados com a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A iniciativa também diminui custos, aumentando a competitividade no mercado e incentivando a economia local.

Para realizar o cadastro na CeArt e poder desfrutar dos benefícios ofertados, os artesãos podem entrar em contato com o setor de produção ou se dirigir à sede da Central, que funciona na Praça Luíza Távora e atende de segunda a sexta, das 8h às 11h. Mais informações no número 3101 1631.