SRH nas Escolas: cartilha educacional será lançada na sexta-feira (6)

5 de março de 2020 - 13:03 # # # # #

Marina Filgueiras - Ascom SRH - Texto

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), vai realizar nesta sexta-feira (06) o lançamento do Programa SRH nas Escolas, que tem como produto o livro paradidático “Gotinha Nossa de Cada Água” que será implantado com alunos de 4º anos de escolas públicas de 36 municípios cearenses.

O lançamento acontecerá no auditório da Cogerh, às 9h, e terá a presença do secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira, além de gestores de órgãos públicos, prefeitos, secretários municipais e estaduais e integrantes do Comitê de Bacia Hidrográfica da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante o evento os prefeitos assinarão um termo de adesão para implantação do Programa. A SRH então fornecerá ao município livros referente à quantidade de alunos matriculados no 4º ano.

“Gotinha nossa de cada água”

O Governo do Ceará, através do Sistema Integrado de Gestão dos Recursos Hídricos, acredita que só com a participação das crianças na discussão do problema da água é que se pode garantir um futuro de preservação, com acesso de todos à água de qualidade.

A Cartilha Gotinha Nossa de Cada Água é um livro didático que leva o conhecimento da água e do meio ambiente para crianças cearenses. O livreto trata de temas relacionados educação ambiental, exemplificado por uma gota que enfrenta todo o ciclo da água passando por problemas e situações naturais, destacando a gestão compartilhada das águas realizadas no Ceará, através dos Comitês de Bacias.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Márcia Caldas, a cartilha servirá como paradidático, mas também terá uso em outras disciplinas. “Na história da Gotinha nós grifamos vários termos importantes que vão ajudar o professor na didática da aula. Termos como evaporação, nascente, agrotóxicos entre outros deverão ser explicados em sala, facilitando o entendimento da criança”.

Serviço:

Lançamento e entrega da Cartilha educacional do Programa SRH nas Escolas
Data: 06/03/2020
Horário: 9h
Local: Auditório da Cogerh (Rua adualdo batista, 1550 – Parque Iracema, Fortaleza/Ce)

 

  • Acompanhe as ações do Governo pelo Whatsapp