Governo do Ceará promove congresso que discute inovação e desafios para a gestão pública

9 de março de 2020 - 11:43 # # # # # #

Daniel Araújo - Ascom Sesa - Texto
Deborah Muniz - Arte

O I Congresso Nacional de Gestão Pública para Resultados (ConGpR) reunirá, entre os dias 11 e 13 de março, gestores,pesquisadores e profissionais de diversas regiões do Brasil, América Latina e Caribe. O evento conta com o apoio e a divulgação da Comunidade de Profissionais em Gestão para Resultados na América Latina (CoPLAC-GpRD).

De acordo com Avilton Lopes, Coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), o congresso contará com as participações do secretário executivo da CoPLAC,Roberto García Lópes, e da presidente da Rede de Governos Subnacionais na Comunidade de Profissionais em Gestão para Resultados na América Latina (CoPLAC-GpRD), Monica Ballescá.

Ballescá ministrará a conferência de abertura do congresso no dia 11 der março. O tema será Gestão Pública para Resultados nos Governos Contemporâneos. “Já temos a confirmação da presença de algumas pessoas que estão representando o Ministério de Obras Públicas do Governo do Paraguai. Elas estão vindo pelo interesse na temática e com o objetivo que o congresso se propõe a alcançar, que é promover a discussão e a troca de experiências no campo da gestão pública para resultados”, adianta Avilton.

O gestor acredita que a vinda dos convidados somará muito à dinâmica do evento e proporciona uma nova janela de oportunidades de intercâmbio de informações e vivências na área das políticas públicas na América Latina.

O ConGpR

Promovido pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Secretaria da Saúde (Sesa)e Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), o I ConGpR terá como tema Inovação e Desafios na Gestão das Políticas Públicas.

O evento tem como objetivo a troca de conhecimento e experiências entre pesquisadores,professores, estudantes, lideranças políticas, gestores e técnicos interessados em discutir, por exemplo, os desafios, as dinâmicas e as inovações da gestão para o alcance de resultados.

Para ver toda a programação do evento, clique aqui.