Sedet recebe confirmação sobre abastecimento de alimentos e bebidas no Ceará

23 de março de 2020 - 10:42 #

Joanna Cruz - Ascom/Sedet

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, esteve reunido com empresários da rede de supermercados do Ceará, recebendo a confirmação de que não há risco nenhum de desabastecimento de alimentos e bebidas no Ceará. A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) deve divulgar nota tranquilizando a população e comunicando que não há necessidade de estocar alimentos.

“É importante que a população compreenda essa mensagem para evitarmos alvoroço e compras em quantidade. É preciso que todos tomem consciência nesse momento crítico e estejam atentas aos protocolos de higienização, distanciamento social, entre outros cuidados para evitar a transmissão do coronavírus”, destacou Maia Junior.

Os empresários disseram ainda que nunca houve uma situação semelhante e pedem compreensão da população para este momento que exige outras formas de organização e adaptação para essa nova realidade.

O secretário da Sedet, Maia Junior, lembra que as padarias e mercearias, na capital e no interior, estão autorizadas a funcionar normalmente conforme o decreto 33.519, publicado em 19 de março no Diário Oficial do Estado.