Entregas programadas e reforço na higienização mantêm funcionamento do Mais Nutrição

27 de março de 2020 - 18:04 # # # #

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Ascom Gabinete da Primeira-Dama Texto
Ariel Gomes Fotos

Higienização dos alimentos do programa Mais Nutrição

Diante da pandemia mundial do coronavírus, a preocupação do Governo do Ceará redobra com os mais vulneráveis. O programa Mais Nutrição, que integra o Mais Infância Ceará, não para e continua abastecendo as instituições beneficiadas com a doação dos alimentos cedidos pelos permissionários da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE).

“É preciso focar nessas crianças que dependem da oferta de frutas, verduras e legumes do Mais Nutrição. Sabemos da necessidade de quem é beneficiado com a fábrica, por isso continuamos entregando os alimentos. Porém, é importante ressaltar que nesse momento as atividades nas instituições estão paralisadas, a fim de evitar aglomerações. Semanalmente, os responsáveis de cada entidade buscam os alimentos e distribuem para as famílias das crianças, mediante agendamento. Juntos vamos vencer esse desafio”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Um rigoroso trabalho de prevenção e higienização é feito diariamente para garantir alimentação saudável para cerca de 15 mil crianças cearenses, com os profissionais do projeto reforçando a atenção na manipulação dos alimentos. “Estamos centrando esforços na permanência das atividades do programa, garantindo que os alimentos cheguem a população que necessita desse complemento nutricional”, enfatiza a titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

As entidades estão marcadas em horários diferentes para receber as doações na fábrica e evitar aglomeração, além de serem orientadas a agendar o repasse para as famílias. “Na Fábrica, um cronograma de atendimento foi pensado, com o objetivo de permanecer destinando as doações para as instituições beneficiadas com o projeto. É preciso ressaltar a atuação de todos os profissionais do Mais Nutrição e da Ceasa, que estão trabalhando incansavelmente para manter o abastecimento de alimentos às famílias cearenses”, informa o presidente da Ceasa-Ce, Maximiliano Quintino.

De acordo com o coordenador de projetos da Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, Caio Torquarto, “o Mais Nutrição tem sido uma das poucas fontes de alimentação da entidade”. “Essa doença nos alertou para cuidados essenciais e isso já foi sentido quando fomos à buscar os alimentos. Antes de ter acesso as doações, lavamos bem as mãos, com água e sabão. Ficamos muito felizes com a permanência do funcionamento da fábrica, pois somos uma casa acolhedora e cerca de 30 crianças dependem desses alimentos”, salienta.

Doações

Desde o início até o momento foram realizadas as doações de mais de 255 toneladas de alimentos “in natura” e de mix de desidratados contemplando 78 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Mais informações através do número (85) 99112-3374