Mais Nutrição: Governo do Ceará envia mais de 4 toneladas de alimentos para Hidrolândia

30 de março de 2020 - 11:08 # # # # #

Ascom do Gabinete da Primeira-Dama

O Governo do Ceará, por meio da fábrica do Mais Nutrição, enviou nesse sábado (28) ao município de Hidrolândia, na Região Norte do Estado, 4.283 quilos de alimentos para as famílias que estão desabrigadas, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.

“Não podíamos deixar centenas de cearenses sofrendo ainda mais, por isso resolvemos mandar os produtos in natura, desidratados, polpas de frutas e pacotes de macarrão, para minimizar a difícil situação que estão passando. Essa é uma responsabilidade social que temos com cada cidadão do nosso Estado”, ressalta a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Segundo o presidente da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), Maximiliano Quintino, a doação tem o objetivo de complementar a alimentação das famílias carentes que estão em estado de vulnerabilidade social. Foi montada rápida operação de abastecimento para que os alimentos chegassem o mais rápido possível aos que mais necessitavam.

Assistência

Os moradores da cidade receberam também assistência dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militares do Estado Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ambos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), e da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), que auxiliaram no resgate das vítimas. A equipe realizou diversos levantamentos sobre a região, identificando as áreas mais afetadas pela forte chuva. Aproximadamente 100 pessoas foram resgatadas de locais que apresentavam risco à saúde e ao bem estar, sendo realocadas para locais secos e seguro.

Programa Mais Nutrição

Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa, que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses. Atualmente, realiza doações para 78 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.586 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Com essa doação, foram distribuídos pela fábrica mais de 259 toneladas de produtos “in natura” e mix desidratados.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pelo Governo do Ceará, com a realização das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); Desenvolvimento Agrário (SDA); Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE); e a parceria da empresa M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Instituto Agropolos do Ceará.