Indicadores da Covid-19 serão atualizados diariamente no portal IntegraSUS

3 de abril de 2020 - 10:35 # # #

Diego Sombra - Ascom da Sesa

Banner do portal IntegraSUS do Ceará

Os dados epidemiológicos do coronavírus no Ceará agora estão disponíveis no IntegraSUS. A plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizará a atualização diária dos dados processados até 17 horas. A novidade tem como objetivo facilitar o acesso da população, dos profissionais da saúde e da imprensa aos indicadores referentes à incidência da Covid-19 no Estado.

O IntegraSus permite de forma simples e objetiva a visualização de informações importantes. O portal traz o quantitativo de casos confirmados de coronavírus por município, o número de óbitos, a faixa etária e sexo dos pacientes diagnosticados com a doença, entre outros dados. Até quarta-feira (1), 445 pessoas testaram positivo para Covid-19 no Ceará e nove óbitos foram registrados.

Transparência

Desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Ceará em agosto do ano passado, o IntegraSUS reúne sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento dos 184 municípios cearenses. O intuito da ferramenta é tornar a saúde pública mais transparente.