Boletim Ceará em Destaque chega à milésima edição

7 de abril de 2020 - 18:01 # # # # #

Daniel Herculano Texto
Ascom Casa Civil Artes


Informativo diário reúne as notícias publicadas nos portais do Governo do Ceará. Interessados podem se cadastrar para receber gratuitamente no e-mail. Material passa a ser divulgado também através do WhatsApp e Telegram do Governo

O Ceará em Destaque, boletim informativo diário do Governo do Ceará, chega a edição de número mil, por coincidência, na mesma data em que é celebrado o Dia do Jornalista. Desde novembro de 2015, o instrumento amplia o acesso à informação das ações do governo estadual, o diálogo com a população e formadores de opinião, além de pautar a imprensa com suas mais diferentes matérias publicadas.

Diariamente, o boletim é enviado ao final do dia por e-mail para mais de 1.000 contatos cadastrados, não apenas do Ceará, mas de todo o Brasil. Com uma novidade a partir de hoje, o envio será feito também aos mais de 17 mil contatos cadastrados nos aplicativos de Whatsapp e Telegram do Governo do Estado. Quem tiver interesse em receber o material via e-mail é só requisitar a inserção na lista de transmissão através do endereço comunicacao@casacivil.ce.gov.br.

“O Ceará em Destaque, mais do que um boletim informativo para a Imprensa, é um veículo de transparência do Governo do Ceará. Tudo de mais relevante da administração fica documentado e é encaminhado para mais de mil contatos locais e nacionais, diariamente. É a palavra oficial, uma prestação de contas diária das medidas tomadas e serviços prestados em várias áreas. Um trabalho construído a muitas mãos por uma equipe de profissionais dedicados e competentes,” resume o assessor Especial de Comunicação do Governo do Ceará, Chagas Vieira.

Repaginado em 2019, o Ceará em Destaque conta com uma média de 15 a 20 matérias por dia, reunindo todas as notícias publicadas no www.ceara.gov.br. Há sempre uma matéria principal, seguida dos destaques e da listagem de outras postagens do dia, além de séries especiais, as edições do podcast Cearenseando, as sessões “Você Sabia” e “Números do Dia”, recomendação de notícias do final de semana e novidades da “Sala da Imprensa Todos Pela Água”, que dá um panorama sobre os boletins metereológicos e o nível de água dos reservatórios do Estado, entre outros temas dos recursos hídricos.

Clique abaixo para ver uma das edições: