Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho realiza feira online de produtos criativos

21 de abril de 2020 - 15:11 # #

Ascom EAO - Texto e Foto

 

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), abre, até dia 24 de abril, as inscrições para a primeira edição on-line da Feira Fuxico da Escola, exposição de produtos criativos feitos por alunos(as) e ex-alunos(as) que participam de projetos desenvolvidos pela Escola.

Na versão on line, os produtos serão exibidos nas redes sociais e site da Escola, com fotos dos produtos e contatos dos expositores(as). Poderão participar artistas, artesãos(ãs) e ex-alunos(as) dos cursos promovidos pela Escola que desenvolvam produtos criativos artesanais nas diferentes tipologias: bordado, cerâmica, couro, madeira, gravura, dentre outros. Será dada preferência àqueles que tenham participado de edições presenciais da Feira Fuxico da Escola. Os participantes devem ter interesse em vender seus produtos, utilizando ferramentas digitais, e estar disposto a realizar entrega das vendas por delivery.

“Devido às recomendações de isolamento social como medida de prevenção à pandemia, seria inviável realizar a Feira em sua forma presencial. Então, decidimos lançar uma versão on-line para ajudar a divulgar os trabalhos artesanais dos nossos(as) alunos(as) e, quem sabe, potencializar a venda dos produtos e ajudar a gerar renda para os participantes”, destaca Marley Uchôa, coordenadora da EAOTPS.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: euqueroparticipardofuxico@gmail.com. É necessário enviar cinco fotos dos produtos, contato telefônico, endereços de redes sociais, breve descrição dos trabalhos artesanais desenvolvidos pelo(a) expositor(a), entre outras informações. Na sua primeira edição, há um limite de 35 participantes. O início da divulgação dos produtos será no mês de maio, com data exata a ser definida, após análise do material recebido pelos inscritos(as).

O edital com todas as informações sobre os critérios de participação e forma de inscrição está disponível no site da Escola: www.eao.org.br

SERVIÇO

Feira Fuxico da Escola On-line

Período de inscrições: até dia 24 de abril, pelo email euqueroparticipardofuxico@gmail.com. É necessário enviar cinco fotos de produtos artesanais, além das informações: nome de sua loja ou marca (se tiver); nome do(a) expositor(a); foto pessoal; endereços eletrônicos (Instagram, Facebook, dentre outros); telefone de contato (é preferível que tenha WhatsApp); mini currículo da trajetória como artesão/ artista (no máximo 10 linhas) e uma breve descrição do trabalho artesanal ou marca/loja (no máximo 8 linhas).

Informações: www.eao.org.br