SPS orienta municípios na elaboração dos planos de contingenciamento

24 de abril de 2020 - 13:46 # #

Ascom SPS - Texto

A política de assistência social oferta serviços e benefícios para proteger os direitos dos segmentos mais vulneráveis da população. À frente desta política no estado, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) se reuniu com técnicos e gestores dos 184 municípios cearenses para orientá-los na elaboração dos planos de contingenciamento e prevenção da pandemia.

“Em meio à pandemia que vivenciamos a assistência social é um dos serviços essenciais. Nossos programas, projetos e benefícios seguem contemplando os cearenses”, destaca a titular da pasta, Socorro França. “Os planos são fundamentais neste momento, não só porque serão guias para que os equipamentos saibam como proceder diante desta situação de calamidade pública, mas também porque são requisitos para o recebimento de recursos federais e estaduais”, explica a gestora do SUAS, Célia Melo.

A equipe da SPS promoveu reuniões remotas e trabalhou o compartilhamento de informações por áudios e vídeos direcionados aos secretários e técnicos das gestões municipais. Houve ainda atendimento individual a fim de atender as necessidades específicas de cada local.

O trabalho de assessoramento aos municípios permanece de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, respeitando o intervalo do almoço, das 12h às 13h, salvo em demandas emergenciais. O prazo final para entrega do Plano de Contingenciamento é dia 30 de abril.

Informações: Célia Melo – Coordenadora da Gestão do SUAS no Ceará. (85) 99657.4419.