Serviços essenciais ampliam postos de trabalho no Ceará

28 de abril de 2020 - 11:55 # # # #

Ana Clara Braga - Texto
Davi Pinheiro - Foto

IDT divulga cerca de 350 vagas por dia, especialmente para áreas como técnico de enfermagem e motofretista

Apesar da redução do número de vagas abertas, em virtude da pandemia do coronavírus, os setores relacionados aos serviços essenciais, como saúde e alimentação, têm ampliado os postos de trabalho no Ceará. Em média, cerca de 350 a 400 vagas estão sendo ofertadas, diariamente, pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e responsável pelas ações do Sistema Público de Emprego (SINE) no Ceará.

A maioria das vagas abertas é para o setor de serviços, com oportunidades para técnico de enfermagem, enfermeiro e motofretista. Também há oportunidades para o setor de comércio, em supermercados, mercadinhos e farmácias.

Para o coordenador da Intermediação de Mão de Obra do IDT, Rubens Rodrigues, os trabalhadores que desempenham atividade não relacionada aos serviços essenciais, podem aproveitar o momento para aprofundar os seus conhecimentos. “Muitas instituições estão investindo em lives, vídeos e plataformas de educação a distância gratuitas, que podem representar um acrescimento de conhecimento, pois essa pandemia vai passar e você precisa estar preparado para as oportunidades que estarão disponíveis no mercado”, acrescenta o coordenador.

Para participar das seleções abertas, o candidato cadastrado no portal Gov.br/trabalho, pode acessar e verificar as vagas disponíveis de acordo com o seu perfil profissional. Aqueles que não possuem o cadastro, podem acessar o site www.idt.org.br ou as redes sociais do IDT para acompanhar as vagas e saber como enviar seu currículo. Em caso de dúvidas, o profissional pode entrar em contato com as Unidades do IDT/SINE, por meio dos seus telefones institucionais, também disponíveis no site do Instituto.