Secretaria do Meio Ambiente do Ceará inova e produz vídeos para educação ambiental em casa

6 de maio de 2020 - 16:04 # # # #

Ascom da Sema

Em tempos de isolamento por conta da pandemia, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará resolveu inovar. Com as atividades de campo paralisadas, a Coordenação de Educação Ambiental do órgão está produzindo vídeos para educação ambiental em casa. ”A quarentena está permitindo que as famílias tenham mais tempo para observar que os cuidados com o meio ambiente começam na nossa residência. Estamos disponibilizando vídeos nas nossas redes sociais e as pessoas podem também compartilhar suas experiências”, explica o titular da SEMA, Artur Bruno.

Ulisses Rolim, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria, informa que a intenção é de veicular pelo menos um vídeo por semana, com dicas sobre como observar a fauna e a flora caseira, cuidados com animais de estimação na pandemia e vídeos para ver com a família.

Para Sérgio Mota, apresentador e responsável pelos vídeos, ressaltar que o foco é ”fazer com que as pessoas percebam a riqueza e a variedade de conteúdos ambientais no seu entorno, provocando atitudes mais sustentáveis agora e no futuro”.

Os vídeos podem ser encontrados no site www.sema.ce.gov.br, no Instagram @semaceara, Facebook @sema.ceara e Twitter @semaceara.

 

Ouça

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, explica como vai funcionar a partir de agora a nova Unidade de Conservação.

O secretário Artur Bruno destaca que próximo passo é a criação de uma área para promover a educação ambiental das comunidades mais próximas e da criação do plano de manejo que deve orientar o funcionamento da ARIE pelos próximos cinco anos.