SBPC promove Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

7 de maio de 2020 - 10:13 # # # # # # #

Emília Augusta Bedê - Ascom Secitece

A Secitece participa da manifestação que tem como objetivo protestar contra os cortes no orçamento para ciência, tecnologia, educação e saúde

Cientistas, professores, estudantes de todo o Brasil participam durante toda esta quinta-feira (07/05), da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas. Todos estão convidados para essa grande manifestação em defesa da vida, da ciência e do desenvolvimento sustentável do País.

O objetivo é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e de saúde. O protesto também é contra os cortes agudos no orçamento para ciência, tecnologia, educação e saúde.

A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará e suas vinculadas participarão da manifestação, tanto acompanhando a programação oficial, como promovendo atividades locais. Logo cedo, às 9h30min, através de videoconferência, o secretário Inácio Arruda, a professora Cláudia Linhares, secretária da SBPC, e o reitor da Universidade Regional do Cariri e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc), Lima Júnior, farão a abertura local do evento.

A transmissão será através dos canais da Secitece no YouTube e Facebook

Programação Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

09h – Abertura local:

Videoconferência com o secretário Inácio Arruda e a professora Cláudia Linhares (SBPC)

10h30min – 12h – Programação Nacional – Painel de debate sobre a pandemia da Covid 19

12h; Onda de Twittaço com as hashtags #paCTopelavida e #FiqueEmCasacomaCiência.

15h -16h30min – Programação Nacional – Painel de debate sobre Financiamento da Ciência Brasileira.

A programação nacional será transmitida pelas redes sociais através dos canais da SBPC no Facebook e no YouTube.