Navio atracado no Porto do Pecém ganha máscara gigante em homenagem aos enfermeiros

12 de maio de 2020 - 11:48 # # #

Ascom Complexo do Pecém - Texto

Máscara com mais de dez metros de altura foi colocada em navio atracado no terminal cearense para celebrar o Dia Internacional dos Enfermeiros. Tecido utilizado na ação será doado para ser transformado em máscaras individuais de proteção.

O Porto do Pecém amanheceu hoje com uma imagem no mínimo curiosa. Isso porque os trabalhadores portuários foram surpreendidos com uma máscara gigante, de 12 metros de altura por 25 metros de largura, estendida nas primeiras horas dessa terça-feira (12) na proa do navio Log-In Jacarandá, atracado no berço 9 do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) do porto cearense.

A super máscara levou uma semana para ficar pronta. A ação idealizada pelo Complexo do Pecém, com o apoio da APM Terminals e da Log-In Logística Intermodal, tem o objetivo de homenagear os enfermeiros, profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. A data é celebrada mundialmente hoje em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

“Hoje, no Dia do Enfermeiro, e em todos os outros dias, nós estamos na linha de frente de cuidados por vocês. E assim seguiremos! Neste momento difícil, onde enfrentamos uma pandemia, o nosso trabalho é cuidar e alertar. Use máscara! Parabéns, Complexo do Pecém”, diz Ana Paula Brandão, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE).

Somente no Ceará são aproximadamente 77 mil profissionais da enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Todos esses profissionais são representados pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE) no estado e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em âmbito nacional.

“Além de homenagearmos esses profissionais importantíssimos no combate ao novo coronavírus estamos também sensibilizando mais uma vez os nossos trabalhadores portuários. Eles estão na nossa linha de frente e trabalham todos os dias para garantir o abastecimento de alimentos, remédios e equipamentos médico-hospitalares que chegam ao Ceará e a outros estados da região”, diz Danilo Serpa, presidente do Complexo do Pecém.

A máscara gigante será doada no fim do dia de hoje para o Conselho Comunitário do Pecém, que com o trabalho de costureiras da região vai transformar todo o tecido, utilizado na homenagem aos enfermeiros, em máscaras de proteção individual para os moradores das comunidades do entorno do Porto do Pecém.

– Mais Fotos

– Vídeos (drone)