SEMA promove live no Dia Internacional de Biodiversidade

22 de maio de 2020 - 10:14 # # # #

Ascom Sema - Texto

Nesta sexta-feira (22), Dia Internacional de Biodiversidade, a partir das 10h, na plataforma Google Meet, ocorrerá live “Mata Atlântica Cearense – Planos Municipais de Conservação”. O evento digital, realização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), encerra a Semana da Biodiversidade 2020, será transmitido pelo Facebook da SEMA. Clique aqui para participar.

O objetivo é discutir a importância dos planos para a biodiversidade e manutenção dos serviços ecossistêmicos do bioma, além de mobilizar, incentivar e apoiar os municípios cearenses que abrangem remanescentes de Mata Atlântica, na elaboração dos mesmos.

Participam do debate virtual, o ambientalista e diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; o presidente do Conselho Nacional na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Clayiton Ferreira Lino, e a gestora ambiental e consultora da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Mariana Gianiaki e o Secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.

Lei da Mata Atlântica

Conforme previsto na Lei nº 11.428/06 da Mata Atlântica, os municípios devem assumir sua parte na proteção dessa importante floresta através dos instrumentos de planejamento, e o principal deles é o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

Quando: 22 de maio, quarta-feira
Hora: 10h
Onde: Plataforma Google Meet