Dragão do Mar coleta doações em prol da comunidade Poço da Draga até este sábado (30)

29 de maio de 2020 - 12:27 # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Texto
Luiz Alves Foto

Após live solidária em prol da comunidade, que completou 114 anos na última terça, 26 de maio, o centro de arte e cultura segue arrecadando donativos para os moradores que passam por dificuldades durante isolamento social.

Na última terça-feira (26), a comunidade Poço da Draga completou 114 anos. Marcada por um histórico de lutas, a comunidade tenta resistir a um forte contexto de vulnerabilidade social e costuma celebrar, anualmente, o aniversário da comunidade com programação gratuita e aberta ao público. Realizada desde 2005, com apoio institucional do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), este ano, em virtude da necessidade de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus, a comunidade não pôde realizar sua tradicional festa. Para ajudar os moradores, o Dragão do Mar realizou, no dia 23 de maio, uma live solidária a fim de promover a campanha de doações. Desde segunda-feira (25), o CDMAC está coletando alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Para contribuir com a comunidade Poço da Draga, os interessados podem encaminhar os mantimentos até sábado, 30 de maio, das 8h às 11h30, para a Multigaleria do Dragão. A comunidade pode ser ajudada também com doações em dinheiro, pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay.

Comunidade Poço da Draga

Localizada nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, a comunidade do Poço da Draga completou, no último dia 26 de maio, 114 anos. A data marca a inauguração do antigo porto da Cidade, atual Ponte Metálica, por onde teriam se estabelecido os primeiros moradores, em colônias de pescadores. Segundo o levantamento do último Censo, em 2010, mais de 500 famílias vivem na comunidade, das quais mais da metade dessas famílias são chefiadas por pessoas em situação de desemprego e renda informal. De acordo com a líder comunitária Izabel Cristina Lima, diretora de ação educativa da ONG Velaumar, entidade localizada no Poço da Draga, a comunidade encontra-se em situação generalizada de extrema dificuldade financeira. Para ajudar a comunidade circunvizinha, o Dragão do Mar realizará, neste sábado (23), a partir das 17h, uma live solidária, a fim de arrecadar doações para a comunidade. Ao vivo, no canal do Dragão do Mar no YouTube, os DJ’s Marquinhos e Guga de Castro relembram a “Farra na Casa Alheia”, agora em edição especial “Farra na Sua Casa”, com um animado setlist de música brasileira ao longo de mais de duas horas de duração.

Serviço:

Últimos dias da Campanha Solidária em prol da comunidade Poço da Draga

Doações de Alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene
Local: Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: Até 30 de maio (sábado)
Horário: 8h às 11h30
Doações em dinheiro pela conta da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania no Picpay: https://picpay.me/velaumar.ong
Mais informações: Izabel Cristina Lima – ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania (85) 98733-8820 / 98960-7011