Cagece lança edital para aquisição de energia elétrica

2 de julho de 2020 - 13:13 # # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está prestes a realizar mais uma licitação para aquisição de energia elétrica para as unidades consumidoras da empresa. O pregão, do tipo eletrônico, acontece na terça-feira (14), ás 14h30. O edital, contendo todas as especificações necessárias, está disponível no site da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Com o objetivo de reduzir os custos com energia elétrica, segunda maior despesa da empresa, a Cagece é pioneira entre os órgãos públicos do Ceará no mercado livre de energia elétrica. Dessa forma, a expectativa do projeto é de buscar preços mais atrativos para essa demanda.

Atualmente, a companhia adquire parte de sua energia elétrica da concessionária de Enel, porém a demanda por outros tipos de aquisição surgiu devido à legislação vigente, que permite contrato direto de geradores ou comercializadores para unidades com demanda acima de 500kW. Os contratos são adquiridos através do Ambiente Livre de Comercialização ou Mercado Livre de Energia.

Serviço

Licitação para aquisição de energia elétrica
Edital: https://bityli.com/It52a
Nº da Publicação: 2019/17515
Sessão de disputa de preços: 14/07, às 14:30