Presidente do Instituto Dragão do Mar participa do programa Diálogos Itaú Cultural, nesta quarta (8)

7 de julho de 2020 - 13:57 # # # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


Algumas das mais importantes instituições culturais do país discutem as perspectivas da política e da gestão cultural, da economia da cultura e política para artes. o debate abordará ainda as particularidades da cultura brasileira em diferentes áreas de expressão e regiões do Brasil. A live será transmitida nos canais do Itaú Cultural.

A pandemia tem trazido grandes desafios às mais diversas esferas da vida social e o campo cultural tem assumido um papel fundamental no enfrentamento dessas adversidades, sendo ele também um dos setores mais afetados nesse cenário de crise global. Para dar luz a questões pertinentes, gestores das mais destacadas instituições culturais do país discutirão as alternativas que têm sido adotadas para superar o momento e as perspectivas para os próximos anos, no programa Diálogos Itaú Cultural, nesta quarta-feira (8), às 17h, nos canais de comunicação do Itaú Cultural. Nesta edição, o diretor da instituição anfitriã, Eduardo Saron, mediará a conversa, ao vivo, entre Paulo Linhares, presidente do Instituto Dragão do Mar (IDM), e Marcelo Araújo, diretor-geral do Instituto Moreira Salles (IMS). O encontro será acessível para surdos, com interpretação de Libras.

Para Linhares, a série Diálogos Culturais tem tido um importante papel no atual contexto nacional. “Ao ouvir gestores culturais experientes, buscamos entender o Brasil pós-pandemia e como a cultura vai responder às exigências de um novo tempo”, afirma o sociólogo e comunicador social.

O debate poderá ser acompanhado no site (www.itaucultural.org.br), no Facebook (www.facebook.com/itaucultural) e no YouTube (www.youtube.com/itaucultural) do Itaú Cultural.

Sobre os debatedores

Paulo Linhares é professor Doutor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC) e fundador, diretor e presidente do Instituto Dragão do Mar, organização social que administra 10 instituições de criação e difusão cultural e conhecimento, entre elas o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Linhares também foi deputado estadual e secretário da Cultura do Estado do Ceará.

Marcelo Araújo é museólogo, arquiteto e atual diretor-geral do Instituto Moreira Salles, que também dirigiu importantes instituições da cidade, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, e presidiu o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM/MinC) e a Japan House São Paulo, além de ter ocupado o cargo de secretário de estado da Cultura de São Paulo. A conversa terá mediação de Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural.

Eduardo Saron é dirigente do Itaú Cultural, presidente do Conselho de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e diretor do Museus de Arte Moderna de SP.

Também é conselheiro de várias instituições, entre as quais o Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), a Bienal de São Paulo, o Instituto Cultural do Tribunal de Contas da União, a Associação Pró-Dança, o Museu Judaico e o Instituto CPFL.

Serviço:

LIVE Diálogos Itaú Cultural

Data: 8 de julho (quarta-feira)

Horário: 17h

Transmissão: Site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br), Facebook (www.facebook.com/itaucultural) e YouTube (www.youtube.com/itaucultural)

Acesso gratuito | Acessível em LIBRAS

Acesse o site www.dragaodomar.org.br

www.youtube.com/dragaodomarcentro

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

@dragaodomar

FB/dragaodomar

TT: @dragaodomar_