Curta-metragem “Distante” será exibido online nesta quinta (16) pelo Cineteatro São Luiz

14 de julho de 2020 - 13:05 # # # # # # # # #

Elídia Vidal - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Arthur Gadelha - Fotos


A exibição faz parte da faixa de programação “Semana do Audiovisual Cearense” do São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que todas as quintas, sempre às 20h, coloca em cartaz um filme cearense (no site e no canal no YouTube do Cineteatro). O oitavo filme a integrar a Mostra é o curta-metragem “Distante” de Arthur Gadelha.

Com sete minutos de duração, a obra filmada no distrito de Taiba, do município de São Gonçalo do Amarante, conta a breve história da distância entre um pai e seu filho que encontra o silêncio. “Distante” é a primeira produção de uma “Trilogia do Silêncio”, que conta histórias onde o pensamento e sentimentos como indiferença, solidão, conforto e medo são mais importantes do que o som.

No elenco, interpretando o pai ausente e silencioso, o cineasta Francis Vale – diretor que possui dois filmes disponíveis para visualização nos canais digitais do Cineteatro: “Dom Fragoso”, que estreou na última semana, e “Trem da Alegria – Arte, Futebol e Ofício”.

Em outubro de 2015, o curta “Distante” fez sua estreia na grande lona de 13 m x 7 m do Cineteatro São Luiz, na mesma mostra que hoje é online, a Semana do Audiovisual Cearense.

Serviço

Exibição de “Distante”

16/07/2020, às 20h

Direção: Arthur Gadelha | Ficção | Brasil | 2015 | 7′

Sinopse: A distância entre um pai e seu filho encontra o silêncio.

Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense // https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza