Mais de 1.200 munições são apreendidas pela Polícia Civil em Fortaleza

14 de julho de 2020 - 16:22 # # # #

Ascom SSPDS

Mais de 1.200 munições de calibres variados foram apreendidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) depois de uma investigação conduzida pelo Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O material foi encontrado após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em imóveis nos bairros Granja Lisboa e Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A ofensiva ocorreu na última sexta-feira (10) e as informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (14).

O mandado judicial foi representado após diligências conduzidas pela delegacia especializada acerca de munições, que serviriam para abastecer uma organização criminosa atuante naquela região. A partir dos indícios colhidos no curso das investigações, os policiais civis chegaram a um imóvel no Bom Jardim. O alvo da ação foi um homem de 50 anos, que trabalha como vigilante. No imóvel, os investigadores encontraram 275 munições dos calibres 12, 32, 38 e .40.

Há suspeita de que ele adquiria o material de forma irregular e ilegal, no intuito de revender a outras pessoas. Com isso, as munições chegavam a membros de organizações criminosas na Capital. Seguindo com as diligências, a Draco chegou a uma segunda residência, no Bonsucesso. Um homem de 52 anos, que afirmou ser atirador esportivo, foi detido. Com ele, foram encontradas quase mil munições de calibres variados e oriundas do mesmo lote apreendido na casa do vigilante.

No total, foram 1.272 munições localizadas pela Draco, sendo 350 de calibre 12; 262 de calibre 38; 250 unidades de calibre 22; 230 unidades de 380; 140 unidades de calibre .40 e 40 munições de calibre 32. Os dois homens foram conduzidos à sede da Draco, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foram autuados em flagrante por comércio irregular ou clandestino de munição de arma de fogo.

*Os nomes não serão divulgados em razão da continuidade das investigações da Draco.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos investigativos da Draco. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98969-0182, por meio de mensagens, áudios e vídeos, ou para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.