Incubadora do Centec inicia ciclo de webinars gratuitos

16 de julho de 2020 - 14:24 # # # #

Ascom Centec

A Incubadora Tecnológica do Instituto Centec (Intece) inicia, neste mês de julho, um ciclo de webinars gratuitos transmitidos pelo Google Meet. Todas as palestras ocorrerão duas vezes ao mês, sempre às 16h, e abordarão temas relacionados ao mundo do empreendedorismo, como desenvolvimento pessoal, inovação, finanças, dentre outros.

O diretor de Extensão do Centec, Hermínio Lima, explica que a ação faz parte do projeto #PartiuEmpreender que tem o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor e estimular a criação de negócios inovadores. “Estas palestras são resultado de articulações para o desenvolvimento de novas habilidades e estimular o empreendedorismo em tempos de pandemia, auxiliando na reflexão sobre uma nova visão e os novos comportamentos que a sociedade necessitará neste processo global de mudanças”, disse.

A coordenadora da Intece, Sueli Vasconcelos (áudio em anexo), reforça que “a ideia central é difundir o empreendedorismo não somente voltado para criação de negócios, mas também para despertar hábitos e comportamentos empreendedores exigidos pelas empresas neste novo cenário”. Ela destaca ainda que a programação de webinars se estenderá até dezembro, “para atender a um maior número de pessoas e contribuir com mudanças de mindset empreendedor e inovador”, finaliza.

Programação

Para abrir os trabalhos, o primeiro webinar será no dia 23 de julho, às 16h, com Sabrina Frota, com formação internacional em Coach Integral Sistêmico e Business Coach sobre “Como ter sucesso na vida e conquistar seus sonhos”. No dia 28 de julho, às 16h, a mestre em Administração e gestora do IncubaUece, Maria José Barbosa, falará sobre crescimento pessoal.

Para falar sobre como fazer apresentações eletrizantes, a Intece convidou o especialista em pitch e apresentações de projetos, Rodrigo Tavares, que também é mentor do Programa Corredores Digitais. O encontro será no dia 4 de agosto, às 16h.

A psicóloga com especialização em Consultoria Organizacional, Luciana Araújo, é a convidada para conversar com o público sobre orientação e planejamento de carreira. Este webinar será no dia 12 de agosto.

Os links serão divulgados na semana de cada evento no Instagram do Instituto Centec (@institutocentec). Os webinars do #PartiuEmpreender são promovidos pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) com o apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).