Webconferências debatem TDAH e isolamento social entre idosos nesta quinta

16 de julho de 2020 - 11:12 # # # #

Daniel Araújo - Ascom da ESP

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e isolamento de idosos durante a pandemia são os temas das webconferências realizadas nesta quinta-feira (16) pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). As transmissões são voltadas a profissionais de saúde e à população e acontecem no canal do YouTube da ESP/CE. Confira a programação:

Às 15h, o projeto Conexão Saúde traz uma webconferência sobre a condição do idoso no contexto do isolamento social. Participarão da transmissão o médico, geriatra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (FAMED-UFC), Jarbas Sá Roriz, e a fisioterapeuta, gerontóloga e sanitarista, Vyna Maria Leite. O encontro online será mediado por Adriana DallOlio, psicóloga e coordenadora do Curso de Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil da ESP/CE.

O Conexão Saúde é uma realização da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE e tem como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de uma rede de comunicação e diálogo a partir do uso de recursos tecnológicos. As transmissões são voltadas à população cearense, profissionais da saúde do Estado e de outras áreas interessados em participar das discussões.

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Também na quinta-feira, às 19h30, o público vai acompanhar a webconferência com o tema “O que você precisa saber para conviver melhor com o TDAH”. O ator e roteirista Rafael Martins discute o assunto com os médicos psiquiatras do Hospital de Saúde Mental (HSM), Alexandre Sampaio e Nayana Holanda, e a psicóloga do HSM Ana Carla Castro. Os espectadores poderão interagir e fazer perguntas aos convidados.

Serviço

Conexão Saúde: diálogos para o enfrentamento da pandemia por Covid-19
Tema: o idoso em situação de isolamento durante a pandemia
Quando: quinta-feira, 16 de julho
Horário: 15h
Como acessar: youtube.com/espceara

Facilitadores:

Jarbas Sá Roriz – médico, geriatra, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (FAMED-UFC); doutor em Ciências médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP)
Vyna Maria Leite – fisioterapeuta, gerontóloga, sanitarista, professora especialista em processos educacionais na saúde, mestre e doutoranda em Saúde Pública pela UFC.

O que você precisa saber para conviver melhor com o TDAH

Quando: quinta-feira, 16 de julho
Horário: 19h30
Convidado: Rafael Martins – ator e roteirista
Como acessar: youtube.com/espceara

Facilitadores:

Alexandre Sampaio – médico psiquiatra e preceptor do ambulatório do Hospital de Saúde Mental
Nayana Holanda – médica psiquiatra e preceptora do ambulatório do Hospital de Saúde Mental
Ana Carla Castro – psicóloga e preceptora do ambulatório do Hospital de Saúde Mental
Público-alvo: público em geral