Arena Castelão passa por sanitização da Cruz Vermelha

21 de julho de 2020 - 11:48 # #

Ascom Sejuv

A Arena Castelão passou por uma sanitização nesta terça-feira (21), numa ação promovida pela Cruz Vermelha. Passaram pelo serviço especializado de controle microbiológico a área de competição, vestiários, zona mista, acessos para área sensível, corredores, sala de gandula, áreas da imprensa e a sede da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

A ação teve como objetivo eliminar possíveis contaminações pelo coronavírus e impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos. “Essa ação é a finalização do protocolo de atividades da Arena Castelão referente ao Campeonato Cearense. Ressaltamos que o equipamento passou por esse processo antes e depois de cada partida, para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos jogos”, resume o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Cruz Vermelha e Sejuv. Para realizar a operação de desinfecção na praça esportiva, a equipe usou bombas costais pulverizadoras com 150 litros de isocianurato de sódio.

“Aplicamos na arena o isocianurato de sódio nas superfícies e partes internas e externas, a substância é utilizada para a desinfecção. A Cruz vermelha nesse momento também vem trabalhando a mentalidade da população no combate ao coronavírus”, disse o presidente da Cruz Vermelha, Allan Damasceno.