Profissionais e setores do HGWA recebem certificados por elogios recebidos na ouvidoria

28 de julho de 2020 - 15:54 # # # #

Edwirges Nogueira - Ascom do HGWA

A humanização e a valorização do profissional são marcas do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. A cada elogio encaminhado à ouvidoria da unidade, colaboradores e setores recebem um certificado como forma de parabenizar pela dedicação e compromisso no serviço prestado à população.

“Percebemos que a entrega dos certificados gera um impacto na motivação dos colaboradores e ainda inspira os demais colegas. Um puxa o outro e, a cada ano, aumenta o número de profissionais no rol dos mais elogiados”, explica a ouvidora do HGWA, Kedina Bessa.

A Clínica Médica e o Centro de Terapia Intensiva Pediátrica (Cetip) são os setores do hospital que, no mês de julho, contabilizaram o maior número de profissionais elogiados. Anualmente, os colaboradores que somam um grande número de certificados são homenageados e gratificados com um dia de folga. A técnica de enfermagem Ana Laura Cunha de Matos foi uma das profissionais condecoradas em 2019 e segue recebendo elogios dos usuários do hospital pelo trabalho realizado.

“Eu gosto muito de conversar com as mães dos bebês e falar sobre a importância do leite materno, dos benefícios da amamentação. Vejo que elas conseguem sair daqui amamentando e ficam muito satisfeitas. É muito gratificante e fico feliz principalmente quando leio as cartinhas. Guardo todas, fico emocionada com as palavras de carinho e agradecimento”, conta.

A ouvidoria do HGWA encaminha mensalmente para o Departamento de Recursos Humanos um memorando com a relação dos nomes dos profissionais que recebem elogios. A iniciativa é uma forma de auxiliar os colaboradores em processos de ascensão profissional.