Secretaria das Cidades e EGPCE ofertam capacitação remota para servidores

7 de agosto de 2020 - 15:40 # # # # #

Ascom EGP

A capacitação foi preparada na modalidade de turmas exclusivas e conta com três cursos

A Secretaria das Cidades (SCidades), em parceria não onerosa com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), está promovendo capacitação remota para servidores e colaboradores que atuam na Secretaria.

A capacitação foi preparada na modalidade de turmas exclusivas e conta com três cursos: Introdução ao Processo Administrativo; Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios; e Avançado de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar – PAD. As aulas acontecem na plataforma Microsoft Teams.

De acordo com Mariana Rêgo, analista de Desenvolvimento Organizacional na Célula de Gestão Pessoas da SCidades e instrutora dos cursos, a iniciativa tem o objetivo de continuar oferecendo capacitações inerentes ao trabalho da Secretaria mesmo durante o distanciamento social. “O teletrabalho é uma realidade nova para nós ainda, imposta pela pandemia. A tendência é que também as capacitações se realizem cada vez mais de forma remota, seja totalmente a distância, seja de forma telepresencial”, disse.

A ideia da capacitação remota foi bem recebida pelo colaborador Ximenes Júnior. Ele participou do curso Introdução ao Processo Administrativo, finalizado nesta sexta-feira (7). “Esse tipo de capacitação já é uma realidade e consegue viabilizar o processo de aprendizagem a distância”, avaliou.

Educação Corporativa na pandemia

Os três cursos fazem parte do catálogo da Escola de Gestão Pública e sempre são bastante solicitados pelos servidores, é o que afirma a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz. “Neste contexto de pandemia, a EGPCE, além de manter a oferta de cursos em EaD, apoia iniciativas de diferentes órgãos estaduais no que se refere à oferta de cursos online, como no caso das capacitações propostas pela SCidades nas quais os alunos assistem aulas na plataforma, trocam experiências e esclarecem dúvidas em tempo real.”

Para Mariana, adaptar o conteúdo dos cursos à realidade de trabalho das equipes foi fundamental. “Temos um volume grande de processos, parte deles relativa a convênios e contratos, sendo, portanto, alvo de frequentes auditorias e controle externo. Com esse conteúdo podemos melhorar mais ainda o bom trabalho que já está sendo feito e capacitar os colaboradores para que instruam seus processos de forma clara, eficiente e impecável do ponto de vista legal”, destacou.

Serviço

Introdução ao Processo Administrativo: 3 a 7 de agosto
Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios: 17 a 21 de agosto
Avançado de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar – PAD: 10 de agosto a 25 de setembro