Espaço Mais Infância oferece programação infantil em plataforma digital gratuita

11 de agosto de 2020 - 15:49 # # # #

Wiarlen Ribeiro - Ascom Gabinete da Primeira Dama - Texto e Foto

O Espaço Mais Infância, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, promove neste mês de agosto extensa programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE).

“O local foi pensado para as crianças crescerem, brincarem e aprenderem, conforme os eixos do programa Mais Infância Ceará. Levar toda essa programação ao público infantil no momento em que estamos vivendo, com todos em casa, é proporcionar que eles permaneçam se desenvolvendo de forma integral, através das atividades do equipamento”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Desde o mês de março, por conta do coronavírus, em que o espaço físico do equipamento está fechado, as atividades presenciais foram interrompidas. A partir de agora, os conteúdos pedagógicos para o público infantil serão realizados por meio de plataforma digital (https://bit.ly/2FbPaoX), com oficinas, apresentações artísticas, exibição de filmes, contação de histórias, preparação de receitas, brincadeiras e muito mais. Diariamente, os pequenos vão poder aproveitar as instruções dos monitores do Espaço, que estão empenhados na promoção da diversão e lazer durante a pandemia.

Clique aqui e confira a programação online completa do Espaço Mais Infância – Agosto

Mais informações, clique aqui e acompanhe as Lives.