Deydianne Piaf abre programação do Arte em Rede no Dragão do Mar, neste domingo

12 de agosto de 2020 - 14:30 # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Atração integra a “maratona” que abrirá a difusão dos projetos selecionados a partir da Convocatória

Terá início neste domingo (16) a difusão dos projetos artísticos selecionados do chamamento Arte em Rede, que comporá a programação de cinco equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) geridos pelo Instituto Dragão do Mar. Abrindo a programação da convocatória no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Deydianne Piaf apresentará “De Frente com Deydi”, às 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube.

Fazendo uma sátira aos programas de televisão que marcaram as gerações dos anos 80 e 90, em “De frente com Deydi”, Deydianne Piaf se reveza entre 4 personagens, entre apresentadora e entrevistadas. Com seu humor característico, homenageia profissionais consagradas de programas vespertinos da TV brasileira e, ao interpretar as convidadas, faz referências a personalidades atuais: Ludmilla, uma jovem de 18 anos, webcelebridade inspirada na atriz e cantora teen Larissa Manoela; Deydi Caçarola, inspirada na chef de cozinha Paola Carrosella; e Deydi Annember, em menção à jornalista Sandra Annenberg. O programa foi idealizado, escrito e gravado durante o isolamento social, com produção caseira.

Deydianne Piaf é uma atriz, modelo, bailarina, cantora, ex-reality e drag queen do ator cearense Denis Lacerda. Denis nasceu e cresceu no Conjunto Ceará, em Fortaleza, e iniciou a carreira atuando em uma montagem da Paixão de Cristo. Integrante da Cia. Cearense de Molecagem, ganhou projeção como humorista ao ganhar o Prêmio Multishow de Humor, em 2014. No cinema, fez participação em produções como O Shaolin do Sertão (2016), de Halder Gomes, e Bate Coração (2019), de Glauber Filho. É também integrante do coletivo artístico As Travestidas.

Sobre o Arte em Rede

O “Arte em Rede” se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto a sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

O Arte em Rede também integra o Programa “Cultura em Rede”, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, para que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

Serviço:

Arte em Rede apresenta “De Frente com Deydi”, com Deydianne Piaf
Data: 16 de agosto (domingo)
Horário: 19h
Local: canal do Dragão no YouTube
Classificação etária: 12 anos
Acesso gratuito