Seminário debate papel da ciência durante a pandemia

21 de agosto de 2020 - 10:51 # # # #

Jackson de Moura - Texto
Júlio Lopes - Arte gráfica

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), promove, na próxima terça-feira (25), o seminário Pandemia, Desigualdade e Ciência. O evento será transmitido a partir das 18h no canal oficial da ESP/CE no YouTube.

O seminário vai discutir a atuação da ciência em meio às transformações e impactos sociais provocados pela Covid-19. O público poderá interagir com opiniões e perguntas. Participam do evento online o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto); o superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara; o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno; e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu de Castro. O secretário regional adjunto da SBPC, Armênio dos Santos, fará a abertura do seminário.

A conferência é resultado de uma parceria da ESP/CE com a Funcap, Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação Astef) e a SBPC.

Seminário Pandemia, Desigualdade e Ciência
Quando: terça-feira, 25 de agosto
Horário: 18h
Acesso pelo canal no YouTube da ESP

 

Ouça:

O Cientista-Chefe da Saúde do Ceará e coordenador do Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (CISEC), José Xavier Neto, fala sobre a iniciativa.