Theatro José de Alencar exibe “Saudade Percurso”, de Ramon Cavalcante

1 de setembro de 2020 - 16:15 # # # # # # # #

Ivy Ariane Teixeira - Ascom Theatro José de Alencar - Texto
Arquivo Pessoal - Fotos

Experimentar. É o que artista e quadrinista cearense, Ramon Cavalcante, propõe no seu projeto “Saudade Percurso”. Um experimento da linguagem das histórias em quadrinhos (literatura/artes visuais) em um ambiente digital (arte e cultura digital). Além da exibição, Ramon convida o escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, vencedor do Troféu HQ MIX em 2016, Zé Wellington, para um bate-papo antes da exibição do trabalho, que acontece no dia 8/9 (terça-feira), às 19h, no Instagram do TJA (@tja.theatrojosedealencar).

“Saudade Percurso” é um projeto com uma história pequena, de fácil leitura. Uma história cotidiana, um fluxo de pensamento acompanhado de um passeio pela cidade, a partir do ponto de vista do personagem, onde caminhamos e acompanhamos seus pensamentos.

O projeto selecionado na Convocatória Arte em Rede, também ficará disponível no site do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

➤ Saiba mais sobre:

Ramon Cavalcante

Quadrinista criador da nova Oficina de Quadrinhos UFC e autor de diversos projetos lançados em várias plataformas no mundo todo. Destaques para Day of Pray (2007, Zuda Comics), Até o Fim do Mundo (2010), Barafunda (2015), Quadrinhos Inofensivos (2015-2018) e Plutão é um Planeta Duplo (2018).

Zé Wellington

Zé Wellington é escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, vencedor do Troféu HQ MIX em 2016 na categoria Novo Talento Roteirista, com o quadrinho Steampunk Ladies: Vingança a Vapor. Em 2019, seu quadrinho Cangaço Overdrive foi um dos semifinalistas do Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos.

➤ Arte em Rede

Este conteúdo foi selecionado no Arte em Rede – Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais, que objetiva complementar a programação da Casa de Saberes Cego Aderaldo, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Cineteatro São Luiz, do Porto Dragão e do Theatro José de Alencar, de agosto a dezembro de 2020. A iniciativa se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado e sua Rede de Equipamentos vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus.

 

➤ Serviço

Dia 08/09 – Terça-feira

19h – [Artes Visuais] Arte em Rede – “Projeto Saudade Percurso | Notas Sobre Saudade”, de Ramon Cavalcante

Instagram do TJA (@tja.theatrojosedealencar)