Polícia Civil realiza evento com atividades em alusão ao Setembro Amarelo

10 de setembro de 2020 - 14:54 # # # # #

Ascom PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps), realizou, na manhã desta quarta-feira (9), no pátio interno da Delegacia Geral, várias atividades ligadas ao bem-estar e à saúde dos servidores e colaboradores. As ações fazem alusão ao Setembro Amarelo, mês que tem como foco a prevenção ao suicídio. Foram realizados atendimentos biopsicossociais, com a presença de nutricionistas, médicos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e fisioterapeutas.

A diretora do Damps, Sônia Amaral, explica que os trabalhos desse departamento são ininterruptos, e que o evento, realizado todos os anos, funciona com a intensificação das atividades já desenvolvidas pela Polícia Civil do Ceará em combate ao suicídio. “Nossos encontros e atividades são diários, com psicólogos, médicos, educadores físicos, assistentes sociais e fisioterapeutas. Preocupamos-nos em dar toda a assistência aos servidores, aos seus familiares e aos colaboradores o ano inteiro. Nosso combate é diário, para qualquer problema físico e psicológico”, ressalta.

Entre as ações realizadas no evento dessa quarta-feira, os agentes de segurança e colaboradores contaram com atividades físicas, atendimento individual com psicólogos, massagem com ventosas, palestras e marcações de consultas. “Este ano, tivemos que nos adaptar em razão da pandemia. Por se tratar de um assunto de extrema importância, realizamos esse evento de forma segura. Ressaltamos que o Damps da Polícia Civil dá todo amparo físico e psicológico aos nossos servidores e colaboradores, de forma contínua e permanente”, finaliza Sônia.