IDT estima cerca de 3 mil empregos temporários para o período de fim do ano no Ceará

22 de setembro de 2020 - 14:22 # # # # #

Ana Clara Braga - Ascom IDT - Texto
Nívia Uchoa e Ana Clara Braga - Fotos

Com ampliação do plano de retomada da economia cearense e de outros fatores como o período eleitoral e a chegada dos meses do B-R-O-BRÓ, o mercado de trabalho deve oportunizar cerca de 3 mil vagas temporárias no Ceará.

A expectativa é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), para o período do final do ano, considerando os meses de setembro a dezembro de 2020. As oportunidades temporárias devem ser principalmente para os setores de comércio e serviços, mantendo a mesma média realizada no ano anterior.

Desse total, em virtude do período eleitoral, já estão abertas 650 vagas temporárias para os profissionais interessados em trabalhar como operador de computador.

Tradicionalmente, durante o período, são abertas vagas para diversas ocupações, como vendedores, e são uma oportunidade para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, isto porque cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano.

“Nesse período, a postura do trabalhador no ambiente de trabalho é o que faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva. É importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Além disso, saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, analisa o presidente do IDT, Gilvan Mendes.

Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal www.idt.org.br. Durante o atendimento, não esqueçam de levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.