Nova direção da Aesp se reúne com Conselho de Ensino da Segurança

24 de setembro de 2020 - 17:21 # # # # #

Ascom Aesp

A nova diretoria da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) reuniu-se pela primeira vez, nesta quarta-feira (23), com os membros do Conselho de Ensino da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (Conesp) – órgão colegiado de caráter consultivo da instituição de ensino, que conta com representantes de todas as vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A reunião teve como principal objetivo discutir a execução do Plano Anual de Capacitação (PAC/2020) e o planejamento do PAC de 2021, dentre outros temas acadêmico-pedagógicos.

“Em uma análise primeira da condução dos trabalhos da Aesp, nós percebemos a necessidade de fazer alguma adequação de matriz curricular. Ocorreram muitas alterações principalmente no contexto jurídico, muitas legislações penais e processuais foram atualizadas e a gente precisa acompanhar essas atualizações, bem como nos outros âmbitos do conhecimento. Além de formatar também a questão da hierarquia da disciplina na formação das vinculadas militares que são as bases dessas instituições, bem como, outros pilares que norteiam cada instituição, independente dela ser militar ou não”, explicou o novo diretor-geral da Aesp, coronel Clairton Abreu.

O novo gestor também destacou a importância da integração entre as vinculadas dentro do processo de ensino e aprendizagem, e como se dará a execução do PAC de 2020 que teve uma suspensão nas suas atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

“A gente vai executar o restante dos cursos previstos até o final do ano da melhor forma, priorizando os cursos mais importantes e mais emergenciais para cada vinculada, já que a gente não teve condições de cumprir na sua totalidade”, declarou Clairton.