Investigado por pelo menos 15 roubos contra motoristas de app é preso pela Polícia Civil

2 de outubro de 2020 - 16:53 # # #

Ascom Polícia Civil

Um homem investigado por participação em pelo menos 15 roubos contra motoristas de aplicativo foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por meio de um trabalho conduzido pelo 32° Distrito Policial (DP). Kauan Lima da Silva, de 21 anos, foi preso no bairro Bom Jardim por força de um mandado de prisão preventiva expedido após investigações conduzidas pela delegacia distrital. A captura ocorreu nessa quinta-feira (1°).

“As apurações iniciaram ainda no mês de junho do corrente ano com a finalidade de investigar diversos assaltos a motoristas de aplicativo na região do Bom Jardim, Siqueira, Canindezinho e Granja Lisboa, em Fortaleza”, explica o delegado Karlus Kleber, titular do 32° Distrito Policial. Conforme o trabalho de inteligência da Polícia Civil, Kauan e mais três suspeitos utilizavam perfis falsos, normalmente com dados e foto de mulheres, para solicitar corridas.

Quando o motorista chegava, o grupo rendia o profissional e utilizava do carro para efetuar roubos contra estabelecimentos comerciais. Após os casos serem noticiados à Polícia Civil, os investigadores identificaram dois adultos, entre eles Kauan, e mais dois adolescentes. O suspeito, que já responde por roubo e por contravenção penal, foi conduzido à sede do 32° DP, onde foi ouvido e depois encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

Foragido

O segundo maior de idade a ser identificado foi Francisco Rafael dos Reis do Nascimento, de 23 anos. Assim como Kauan, contra ele também há um mandado de prisão preventiva por roubo, associação criminosa e corrupção de menor. Além disso, o suspeito também possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-6104 do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.