Sejuv divulga pesquisa Atlas das Juventudes

2 de outubro de 2020 - 16:42 # # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta sexta-feira (2), a pesquisa Atlas das Juventudes uma das mais importantes pesquisas sobre a população jovem já realizadas no Brasil.

“Entendemos que a pesquisa leva um melhor direcionamento para as ações voltadas para os jovens. Esperamos um número recorde de jovens realizando a pesquisa”, ressaltou

O Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE) vem trabalhado para produzir e apoiar iniciativas que sejam capazes de mapear, reunir, sistematizar e disseminar dados sobre as juventudes no Brasil. Após a realização da Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, que mobilizou 33.688 jovens, o CONJUVE decidiu integrar a iniciativa Atlas das Juventudes. O Atlas das Juventudes é a mais completa pesquisa sobre as juventudes do Brasil.

Neste momento o Atlas das Juventudes segue para a sua segunda fase, uma etapa qualitativa, coordenada em conjunto com a Talk Inc, do Sonho Brasileiro e do Sonho Brasileiro da Política. Esta etapa será aplicada por meio de pesquisa online para que jovens entre 15 e 29 anos de todo o Brasil falem sobre suas narrativas, compartilhando experiências, desafios e sonhos em blocos sobre o que é ser jovem; estilo de vida; educação, trabalho; vida financeira; futuro e sonhos; Brasil; além das considerações sobre esse momento de pandemia.

Faça aqui sua pesquisa.