Quatro armas de fogo e mais de sete quilos de maconha são apreendidas em ação da SSPDS e PMCE

7 de outubro de 2020 - 15:36 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Após um trabalho que partiu da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu quatro armas de fogo e quase 7,5 quilos de maconha no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação ocorreu nessa terça-feira (6) e contou com policiais militares lotados no 16° Batalhão da Polícia Militar, do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Após levantamento de inteligência sobre a suspeita de pessoas em posse de drogas e armas em um terreno baldio na região conhecida por Santa Maria, composições da Polícia Militar foram até o local para averiguar a informação. Ao perceberem a chegada das equipes, três suspeitos empreenderam fuga pelo matagal, deixando para trás duas pistolas, sendo uma calibre 380 e uma .40, dois revólveres calibre 38, 100 munições de calibres variados, como 9mm, 12, 38, .40 e 380.

Além do armamento, também foram apreendidos quatro invólucros contendo quase dois quilos de pólvora. Em continuidade às buscas com o apoio de cães farejadores, os policiais militares localizaram um recipiente, contendo 7,4 quilos, que estava enterrado. Foram encontrados ainda pouco mais de um quilo de pó branco, possivelmente utilizado para desdobrar a droga, além de três balanças de precisão e uma mira a laser. As apreensões foram levadas ao 30° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial foi instaurado. O caso será transferido para o 6° DP, que ficará à frente das investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-3533, do 6° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.