HMJMA realiza 1ª Jornada de Fisioterapia

9 de outubro de 2020 - 16:15 # # # #

Diana Vasconcelos - Ascom HMJMA - Texto
Fabio dos Santos - Arte Gráfica

O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, realiza, nos dias 13 e 14 de outubro, a 1ª Jornada de Fisioterapia da instituição. “Este é um momento ímpar para a troca de experiências e renovação de conhecimento”, destacou o fisioterapeuta e coordenador do serviço de Fisioterapia da unidade, Marcos Antônio Celestino.

A programação do primeiro dia do evento inclui palestras sobre “Manejo da Dor Musculoesquelética” e “Dry Needling – Agulhamento Seco”. Também serão realizados os workshops  “Mobilização Passiva Contínua – CPM” e “Dry Needling”. Já no segundo dia, as palestras vão abordar “Ressuscitação Cardiopulmonar – RCP no Ambiente intrahospitalar” e “Avaliação e Tratamento da Dor Lombar”. A quarta-feira será finalizada com o workshop “Avaliação e Tratamento da Dor lombar”.

O evento seguirá todas as normas de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e número limitado de participantes. “O objetivo é proporcionar à equipe de fisioterapeutas do HMJMA uma educação continuada e uma integração com outras instituições parceiras. Tentamos trazer temas variados e ricos, que vão nos ajudar em nosso dia a dia de trabalho. Também é um momento para se comemorar o Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro.”, destacou Marcos Antônio.