Laboratório Íris elabora plano de ação em parceria com o Corpo de Bombeiros

9 de outubro de 2020 - 16:06 # # #

Amélia Gomes - Ascom Íris - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

Íris e Corpo de Bombeiros concluem nova etapa da Oficina de Inovação em Segurança contra Incêndio

Nesta semana, o Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) concluíram a terceira etapa da Oficina de Inovação em Segurança contra Incêndio. Parceria entre o laboratório e a corporação militar, a oficina foi dividida em três frentes de trabalho: dados, parcerias e comunicação.

O objetivo dos encontros foi ajudar o órgão a construir um plano de ação para ampliar a regulação de empresas ao Certificado de Conformidade, documento que atesta a proteção contra incêndio em empreendimentos no estado do Ceará.

O tenente-coronel Wagner Alves Maia, do Corpo de Bombeiros do Ceará, avalia a parceria como “uma oportunidade para perceber que os serviços do Corpo de Bombeiros podem melhorar” e afirma que durante esse processo já tem conquistado avanços.

Samuel Araújo, gerente de projetos do Íris, reforça o papel do laboratório de “colaborar com os órgãos na identificação do real problema a ser resolvido, testar novos caminhos e criar um plano que possa dar resultados assertivos”.

Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Estado do Ceará

Acelerar a implantação do Governo Digital e aplicar metodologias inovadoras na administração do estado são dois dos objetivos do Íris – Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará.

Com papel estratégico no apoio às iniciativas de transformação digital dos órgãos estaduais, desde janeiro o laboratório atua desenvolvendo e aperfeiçoando diversos projetos, como o aplicativo de serviços Ceará App, canais de atendimento digitais, como Plantão Coronavírus e Sefaz Digital, e Portal Único de Serviços, que será lançado ainda este ano.

Acesse o cartão virtual do Íris, clicando aqui.