Polícia Militar do Ceará captura homem e apreende quase 17 kg de maconha na Capital

13 de outubro de 2020 - 17:46 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto
Tiago Stille - Foto

Um homem foi preso, no início da tarde desta terça-feira (13), após uma ação policial ser realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont) e do 5° Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação se deu no Centro – bairro pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) do Estado. Durante a ofensiva, 29 tijolos de maconha, pesando quase 17 quilos foram apreendidos dentro de uma mala.

As diligências foram iniciadas logo após os PMs serem informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um homem que estava trafegando em um classic de cor branca pela Rua Clarindo de Queiroz em posse de uma arma de fogo. Imediatamente, um cerco policial foi montado próximo a região.

Ao avistar as composições, o condutor do veículo acelerou e colidiu em um outro carro. Jeová Lopes de Sousa Filho (36), que já possuía passagens por tráfico de drogas, ainda tentou fugir a pé, mas foi abordado na Rua Dona Leopoldina. Após vistoria no automóvel, as equipes localizaram uma mala com 29 tijolos de maconha pesando aproximadamente 16 kg e 500.

Com base no flagrante, Jeová foi conduzido junto com o material apreendido para o 34° Distrito Policial (DP). Na delegacia, um inquérito por tráfico de drogas foi instaurado e, após os procedimentos sobre o fato serem realizados, o suspeito foi autuado.