Dupla suspeita de roubo a coletivo é presa após ação rápida da PMCE na Capital

14 de outubro de 2020 - 15:27 #

Ascom SSPDS

Dois homens suspeitos de roubar um coletivo foram presos após uma ação rápida de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura aconteceu na noite dessa terça-feira (13). Com os suspeitos, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares. O flagrante foi realizado no 13° Distrito Policial (DP).

Durante patrulhamento pela região, os policiais militares foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atenderem uma ocorrência de roubo a um coletivo em andamento na rodovia BR 116. Imediatamente, as equipes se deslocaram para o local indicado.

Após diligências, Cleyson Sales Mota (18), sem antecedentes, e Francisco Arcanjo Carvalho Costa (23), com antecedentes por tráfico de drogas, foram capturados. Com a dupla, um simulacro de pistola e uma mochila contendo sete aparelhos celulares dos passageiros foram encontrados. Com base no flagrante, os suspeitos foram conduzidos para o 13° DP.

Na unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Os objetos subtraídos dos passageiros durante a ação criminosa foram restituídos às vítimas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para os números (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.