Seplag tem programação especial em alusão ao Outubro Rosa

22 de outubro de 2020 - 18:27 # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag - Texto e Fotos

Engajada na campanha Outubro Rosa, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio do Programa Cuidar da Gente, está realizando, ao longo deste mês, uma série de ações destinadas a alertar suas servidoras e colaboradoras sobre a prevenção ao câncer de mama. Nesta semana, a Secretaria realizou a “Quarta Rosa”, convidando seu quadro funcional a usar uma peça de roupa cor-de-rosa, a dar asas à luta contra o câncer de mama e a adoçar o dia com a mensagem de que “quem se cuida, voa mais longe”. Um painel com a ilustração de asas com o tema Outubro Rosa foi colocado na recepção da Seplag e as servidoras e colaboradoras foram convidadas a tirar fotos segurando plaquinhas com frases em alusão à campanha. Também foram distribuídos saquinhos com algodão doce e um cartão com a frase “A vida fica mais doce quando a gente se cuida!”.

Neste mês, as servidoras e colaboradoras também receberam kits especiais contendo um broche com o laço rosa símbolo da campanha, chocolate, preservativo feminino e um cartão com informações sobre os casos de câncer de mama no Brasil e a prevenção da doença. A distribuição dos kits ocorreu com o auxílio da personagem Diane Princy, interpretada pelo servidor Ricardo Dione, que, com bom humor e descontração, chamou a atenção para a importância de cuidar da saúde da mulher.

As duas ações, bem como a elaboração de cartazes sobre o Outubro Rosa e o envio de e-mails informativos sobre a prevenção ao câncer de mama, foram planejadas e executadas pela Assessoria de Comunicação e pela Célula de Desenvolvimento de Pessoas da Coordenadoria Administrativo-Financeira da Seplag, no âmbito do programa Cuidar da Gente.